Roda da Vida

Roda da Vida

Preparamos um material exclusivo para você fazer uma análise pessoal sobre a sua vida, avaliando os principais pontos.

Roda da vida.

A Roda da Vida é uma ferramenta de Coaching que mede o índice de satisfação das pessoas em áreas importantes de sua vida. Tem o formato de uma mandala, um círculo que é composto por quatro importantes tríades estruturantes e que são: Âmbito Pessoal, Âmbito Profissional, Qualidade de Vida e Relacionamentos. Cada um destes indicadores, por sua vez, apresentam três fundamentos essenciais, totalizando doze áreas analisadas dentro dos quatro pontos centrais acima citados.

Com notas que variam de 1 a 10, sendo um, o valor mínimo e, dez, o máximo, a Roda da Vida é um instrumento poderoso de autoavaliação pessoal e profissional, porque permite que você analise e classifique cada uma destas áreas segundo o seu momento atual e, com base nestas informações, possa trabalhar tanto para elevar como para alinhar seus níveis de satisfação.

Como se trata de um momento de conexão com o seu eu interior, é importante que ao fazer sua Roda da Vida você seja totalmente sincero ao responder cada quesito e também esteja 100% focado nas questões que ela traz. Todo este cuidado é fundamental a que possa verdadeiramente identificar os pontos que estão positivos e aqueles onde você ainda precisa melhorar.

Por isso mesmo, para que entenda melhor como a Roda da Vida funciona, vamos ver a seguir do que se trata cada um destes balizadores centrais e os seus respectivos elementos de autoavaliação.

Baixar o material